Noticias

logo2020

Atención

+55 (11) 3159-5080/ +55 (11) 996-288-316

botao01

ptenfrdeitjaes

Dr. Bernardo de Monaco participou em dezembro de 2015 de uma visitação à sede da empresa Medtronic, pioneira em neuromodulação, em Minneapolis, nos Estados Unidos. Juntamente com conceituados colegas da Neurocirurgia Funcional do Brasil, Dr. Bernardo conheceu as novas tecnologias em desenvolvimento pela Medtronic, assim como o laboratório de experimentação.

 

A companhia Medtronic produz equipamentos de neuromodulação que incluem estimuladores cerebrais, estimuladores medulares, entre outros. As tecnologias vão desde a produção de baterias de alta durabilidade até a confecção da bomba de infusão eletrônica, a única bomba eletrônica disponível no Brasil, ideal para a infusão intratecal de Baclofeno.

 

Dr. Bernardo visitou a produção das bombas além dos testes de qualidade aplicados. Até mesmo a Bose (conceituada empresa de fabricação de caixas de som) participa dos testes da bomba de infusão, com aparelho personalizado para teste de precisão nas bombas eletrônicas Synchromed 2. 

 

 

medtronic; neuromodulation; neuromodulação; neurocirurgia funcional; dor; bomba de infusão; baclofeno; morfina; Synchromed; Dr Bernardo de Monaco
Dr. Bernardo de Monaco em visita à sede da empresa Medtronic - Minneapolis - EUA - Dez 2015 - no detalhe: bomba de infusão intratecal Synchromed 2.