Cifoplastia

Tratamento de fraturas vertebrais com método percutâneo - minimamente invasivo.

Fraturas vertebrais com achatamento do corpo vertebral são comuns em pacientes com osteoporose. O processo de cicatrização de uma fratura vertebral pode levar mais de três meses em pessoas saudáveis, em pessoas com osteoporose, podem apresentar uma fratura com piora progressiva ao longo do tempo, uma fratura dinâmica. O edema ósseo pode estar associado com dor de forte intensidade, muitas vezes levando o paciente a limitar suas atividades diárias devido à dor.

Uma cirurgia tradicional para fixação da coluna vertebral pode ser de alto risco em pessoas com osteoporose, geralmente pessoas idosas ou com doenças reumatológicas.

A cifoplastia é um método percutâneo, minimamente invasivo, onde uma cânula é inserida no corpo vertebral fraturado, um balão é inflado no interior desse corpo vertebral, compactando o osso na periferia do corpo vertebral. Então, é infundido cimento ósseo dentro do corpo fraturado, dando uma consistência pétrea, deixando a vertebra rígida. Esse procedimento faz com que a dor relacionada com a fratura vertebral aguda melhore logo após o procedimento.