Sobre

Neurocirurgião - CRM-SP: 115988

Dr Bernardo de Monaco

 

Dr. Bernardo de Monaco teve sua formação em medicina na Universidade de São Paulo - USP - ingressando em 1999. Realizou residência médica de Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - HCFMUSP. Em 2011 fez treinamento em neurocirurgia funcional em Freiburg, na Alemanha. Passou a atuar como médico neurocirurgião no Grupo de Dor da Neurologia USP e foi médico preceptor dos residentes da Neurocirurgia do HCFMUSP no ano de 2012.

Desde 2012, Dr. Bernardo de Monaco é médico assistente da Divisão de Neurocirurgia Funcional do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com foco no tratamento da Espasticidade e da Dor, além de atuar como neurocirurgião assistente na equipe de Pronto Socorro da Neurocirurgia do HCFMUSP. Desde outubro de 2016, Dr. Monaco é neurocirurgião funcional na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD- São Paulo). 

Dr. Bernardo de Monaco é o neurocirurgião responsável pelo ambulatório de Espasticidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e também pelo ambulatório de Triagem de Dor do mesmo hospital. Tem atuação em linhas de pesquisa em Espasticidade e em tratamento da dor, com diversas publicações em revistas médicas nacionais e internacionais.

 

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Estereotaxia e Neurocirurgia Funcional (SBENF)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neuromodulação (SBNM) - vertente brasileira da International Neuromodulation Society (INS)

Membro Titular da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED)

Membro da Diretoria da Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo - (SONESP) - Congresso Neurocirurgião Jovem

 

ACESSE AQUI o Currículo Lattes do Dr. Bernardo de Monaco